quinta-feira, 2 de outubro de 2014

RESENHA AULA 02/10/14

Hoje a tarde de patinação foi cheia de surpresas. Dois cancelamentos deixariam janelas em nosso treino se não fosse a Gabriela e sua amiga Isabella, que por acaso tinham acabado de comprar o patins e foram conhecer o espaço.

Quem abriu a tarde foi Ju, que chegou MEIA HORA MAIS CEDO. Animada e com medo da minha bronca por que ela não andou praticando. Ela demorou a acordar no aquecimento, mas, quando acordou, fez progressos de quem anda praticando (suspeito que ela estava fingindo que não sabia). Na patinação frontal descobriu seu eixo e agora patina me imitando, cada hora em um pé e a outra perna recolhida esperando para agir. No teste da linha branca arrasou até na subida, e chegou no final do morro sem panelar com o braço e sem balançar o corpo. Lindamente, Juliana sempre mantém o olhar no horizonte e já aprendeu o tato do chão com os pés. Não bastasse isso, desceu o morro três vezes SOZINHA com velocidade controlada. ARRASOU!

Em seguida vem batman e robbin! Gabriela e Isabella, tirando o patins da caixa, arrasaram na aula em dupla (coisa que não faço normalmente). Minha hipótese é a de que as duas, muito novinhas, estavam acessando sua memória motora da infância (que é coisa recente), por que não tem condição o que as duas evoluíram em uma única aula. Começamos com os esquemas simples do pêndulo em cima da grama, mas no final da aula a gente já estava aprendendo a fazer o pivô para a meia-lua 😳😱. As duas entraram no espírito de "divas do patins" e já saíram patinando com toda elegância! É o nosso Brasil ganhando mais Homo Sapiens para engrossar o contigente de patinadores não-primatas! Mais engraçado foi eu no meio das duas passeando e segurando cada uma pelo braço. Me senti um disciplinar de creche.

E eis que chega Ana Cláudia! Já há duas semanas sem treinar e muito parada por causa do excesso de trabalho, Ana levou bronca no início da aula pelo sedentariamo. Mas depois de se lembrar que tinha 30% do pulmão sem uso na aula, começou a se endireitar e fez o PRIMEIRO STREET! Demos uma volta completa na Lagoa, inclusive enfrentando pavimentos hororosos, subidas íngremes, deformações no asfalto e descida! Além disso, FINALMENTE conseguimos fazer uma transferência de carga boa, e agora Ana também está "divando" na patinação frontal.

Thiago chegou mais cedo também e ficou ali rodeando. Na hora de sua aula estava todo pronto e equipado com sua mega joelheira. Muito forte, Thiago não encontra nenhum problema na hora de fazer movimentos considerados exigentes para o patinador. Começou patinando todo cheio de balanço e instabilidade, mas em 10 minutos já estava trocando de base igual Juliana e Ana Cláudia. Thiago também entendeu a importância da escolha da perna certa para carga na curva e descemos várias vezes fazendo zigue-zague. Thiago não é mesroso, embora respeite o perigo, e por isso tem cautela na medida que não atrapalha. Vamos torcer o patins parar de machucar a sola de seus pés por que senão as aulas ficam curtas demais!

Meus alunos, vocês me fazem sentir muito realizado por todo o progresso que acompanho com muito orgulho. Como sempre, sou muito grato à companhia nas minhas quintas que são tão especiais por causa de vocês.

Vamos patinar, gente!

Beijo do fessô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário