sexta-feira, 24 de outubro de 2014

RESENHA AULA 24/10/14

Hoje foi um dia muito Fitness  de encontros e estréia! Fico muito feliz quando os alunos se encontram para andar por aí enquanto dou aula, e hoje esteve cheio! 😊👏👏❤️

Helena abriu a  rodada com tanta empolgação que até pediu vibrações positivas no grupo. Mais bonitinho foi a presença de todos na resposta. Já de patins e equipada, Helena estava decidida a patinar quando cheguei. Ela estava tão empolgada que toparia até pular no lago se eu propusesse. Mas antes de começar a aula aprendi que ela mesmo faz as unhas dela cada dia de uma cor psicosélica diferente e com maestria. Fiquei incrivilizado com a perfeição, e já vi que ela é diva mesmo. No começo da aula Helena tinha uma patinação enrijecida e com as pernas afastadas, mas demonstrava que a infância patinando ficou guardada em algum lugar. Não levou 10 minutos para ela entender a questão da transferência de carga.  Num dia bonito e debaixo de um Sol danado Helena quase colocou o coração para fora de tanto esforço. Interessante é ver ela suar e se esbaforir sem JAMAIS deixar de sorrir ou achar bom, hahaha. No final da aula ela patinava de um pé só lindamente. Seu Rollerderby tem bota de pano, mas ela segurou a pisada lindamente! Já vi que teremos mais uma para o nosso grupo avançado de street mês que vem! Parabéns Helena! 😊👏👏👏

Ju chegou mais cedo como sempre, mas DECIDIDA como nunca. Depois de cumprimentar a gente, a primeira coisa que ouvi foi: "hoje estou preparada! Me alimentei melhor que da outra vez". E realmente ela estava mesmo com uma energia e uma coragem que nunca vi. Aliás, ela está naquela fase de filho que aprende a andar e você não pode tirar o olho. Começamos com um leve aquecimento e eu já descobri que ela já faz curva de alto desempenho sozinha! Andou treinando, fiquei super feliz! Mas isso foi só o começo. Fomos direto para a escada, e ela nem esperou eu segurar seu braço... Passou direto pela vala de tijolo e foi travar o patins no primeiro degrau como tínhamos aprendido. Na subida, sem titubear, deixou os passantes de cabelo em pé com sua desenvoltura naqueles três lances de desafio (SEM usar o corrimão). Sempre na frete e eu correndo atrás feito babá, ela desceu SOZINHA a pirambeira TRÊS vezes! Claro que eu não filmei, senão ela caía, hahaha. Mas deu vontade, por que foi lindo. E lá tomei o primeiro susto do dia. Acostumado a chegar no pé da descida e fazer uma longa curva para parar, eu estava pronto para acompanhar a menina e ela me solta essa: "parar nada, vamos direto" 😳😳. Gente, não tem base a Juliana não. Agora virou moda! Eu que sou um cara que sempre desafia o aluno fui desafiado umas três vezes! ADOREI! Depois ainda me jogou duas vezes numa manga que estava no chão e está anotado aqui para ter troco depois, rs... Depois de completar uma volta e revisar o que precisávamos em cada obstáculo, resolvi desafia-la com duas voltas cronometradas... Ju, SOZINHA, deu duas voltas na lagoa em 11min. Mas, calma, não estamos falando da volta na orla... Falo da volta maior, que inclui a escadaria e a Pirambeira! Ju está super confortável com os obstáculos e velocidade, e já não teme quase nada. Para o meu espanto, e novamente me desafiando, Ju resolveu passar direto numa
Vala enorme, que eu fiz questão de filmar para deixar registrado o tamanho da proeza. Foi uma aula exaustiva e bastante aeróbica. 5Km de muito patins.

Graciela estava esperando e se equipando quando voltamos. Ela pôs o patins todo para ver que tinha largado a joelheira lara trás, rs. Bora colocar outra vez, hahaha. Gente, deixa eu dizer que Graciela hoje arrasou e resolveu dar aula também!! Adorei! Fomos nos aquecer... Andamos quatro metros e... "Pronto, já aqueceu, vambora" HAHAHAHAHAH. Fomos direto para a escada e uma menina que esperava para descer acompanhou a nossa subida com uma cara de espanto paralisada no topo da escada. Lá de cima, treinamos o controle de velocidade, que precisava melhorar se quiséssemos ir ao Massa Crítica, e Graciela está super perdendo o medo. Nos caminhos tortuosos da trilha de cima e nos trechos de tijolos quebrados, ela nem se abalou. Fizemos também um EXCELENTE controle de longa descida com curvas estáveis e vi que Graciela já está com bastante autonomia para esses morros de BH. Passamos pela vala quase sem perceber e começamos uma maratona! Quando eu soltei o cronômetro para começarem nossas duas voltas olímpicas, ela arrumou uma confusão que subiu igual balão escapulido. Eu quis filmar mas não deu nem tempo de pegar a câmera e ela já alcançava o topo do morro. E, talvez por que ela ande demais com a Ju, tomei outro susto quando, sem medo, ela se joga na descida sem me esperar chegar! 😳 assim, destemida e com o encaixe frontal, ela desceu SOZINHA o morro da barragem!!!!! Gente, que orgulho! Deu a volta em um excelente tempo e queria mais. Não sei de onde ela tira tanta energia! Com a meia-lua e as curvas de desempenho, não tem mais o que seja desafio para Graciela, e essa atrevida, que nunca vai embora quando a aula acaba, ainda aprontou muito enquanto eu estava com Isabella. 

Isabella chegou bem antes, logo depois da Gabi, que já andava com a gente desde o meio da aula com Graciela. Quando fui buscar ela para nossa aula, ela já andava feito uma bonequinha para cima empara baixo. Toda arrumada, de cabelo cortado e com roupa de lou patinadora, Isabella não teve medo de nada. Seu patins com dificuldade de segurar sua pisada fez a aula desafiar bastante seus tornozelos, mas, em 10 minutos, ela fez uma coisa impensada para a primeira aula: patinou LONGAMENTE de um pé só deixando o outro levantar-se atrás como se fosse um aviãozinho. Gente, essa menina parou a praça!! O que ela recebeu de cantada no caminho nem comento, hahaha. Isabella também fez um trabalho pesado com meia lua e rapidamente pegou o jeito!! Já estava fazendo sozinha em 10 minutos!!! Nós também estudamos uma técnica de giro com um pé patinando de costas. Considero essa manobra bem difícil, mas Isabella tirou de letra, fiquei muito feliz. Nessa hora passa uma mulher e um menino e ficam olhando maravilhados... Isabella deu uma volta inteira em um tempo curtíssimo com suas pernas compridas e sua patinação de alto desempenho.

Enquanto isso, Graciela e Gabi somem barragem adentro. Ficamos preocupados por que já fazia alguns minutos que não víamos as duas... Adivinha? Estavam dando a volta na barragem SOZINHAS! 😱😱 quase morri de alegria quando soube! Depois de dar uma volta na barragem me esbaforindo de correr para tentar achar as duas, chego e encontro as meninas fofocando lindamente! É muito bom ver essas patinadoras se confraternizado, e foi divertido ouvir elas contarem as peripécias para cumprir os desafios do trajeto, o que incluía comer um pouco de grama ou ficar em posições ridículas para descerem o morro escoradas no barranco.

Daisy ficou agarrada no trânsito e pegou TODOS os sinais fechados no caminho, hahahaha.  Mas chegou animada para aprender. Depois de um dia de trabalho e já bem tarde (quase nove) Daisy estava com pique. Começou a aula preocupada com sua patinação, querendo deslizar com mais fluidez. Sem perceber (sem perceber mesmo) Daisy foi aperfeiçoando cada detalhe! Muito perfeccionista, ela sempre dizia que não estava conseguindo, mas acabava fazendo tudo direitinho. Tive até que parar para mostrar para ela o quanto evoluiu. Eu devia ter gravado a hora em que ela subia o morro no maior sofrimento enquanto eu narrava os passos para ela melhorar a patinação e a eficiência. O mais incrível da noite aconteceu. Quando ela encontrou o eixo, sem perceber que o tinha feito, me respondeu ao elogio dizendo: "mas, também, na descida tudo fica fácil". O problema é que ela ainda estava subindo e não percebeu. Gente, foi incrível!!! 😱 a mudança de remada durante o subidão foi tão incrível que ela percebeu o trecho como uma descida já que quase não fazia esforço. Mas ela estava numa SUBIDA! 😳. Quando a gente parou e olhou para baixo, até ela mesma teve que tirar o chapéu para o feito. Depois de lapidarmos muito a patinação e de investir no movimento perfeito, Daisy ainda fez meia-lua e arrasou na curva para esquerda, que é seu lado bom. Agora é trabalhar a simetria.

Não me contive de alegria ao ver as meninas andando juntas e interagindo hoje. As aulas particulares acabam criando um movimento muito solitário, mas hoje me senti muito feliz por ver todo mundo patinar. Espero ver isso mais vezes! 

Obrigado pela quita divertida e pelos tombos e risadas! Adoro passar minhas tardes e noites vendo vocês se desenvolverem tão rápido! Já está chegando a hora de um grande street... Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário