quinta-feira, 20 de novembro de 2014

RESENHA AULA 20/11/14

Quinta é dia de enfrentar os medos com muita aventura, e tenho certeza de que a aula de hoje transformou nossas alunas um pouco. THAIS, MIRELLA e CAROL me divertiram mais do que conseguiram divertir a si mesmas, e a quinta ainda teve direito a espezinho de queijo com muito recalque da viagem de Graciela a N.Y.

Depois de se perder para chegar até a barragem, THAIS chegou se equipando. Ela diz que tem muito medo de cair e se machucar, mas durante a aula toda, faz tudo o que eu peço, e faz com perfeição… Isso me lembra Ana Cláudia, que faz tudo o que eu mando tremendo, fazendo biquinho, ficando vermelha mas sem errar, hahahaha. Thais tem força, é leve e tem boa postura. Seu medo frequentemente a impede de fazer coisas que ela não sabe que sabe. Aprendendo a rotacionar os quadris na hora de trocar de carga, Thais fez enorme progresso na patinação para frente, abandonando a patinação mancando que desenvolvia antes de chegar. Só isso já foi um grande feito. Mas ela não parou por aí. Resolvemos trabalhar curvas de alto desempenho e ela trouxe o velho vício da perna de dentro recolhida, o que é um perigo para pavimentos imprevisíveis como os de BH. Com um ou dois toques, ela finalmente entendeu e começou a aplicar. Em poucos minutos já estava fazendo curvas sozinha, mas tinha que pensar para entrar no eixo. No final da aula uma coisa engraçada: Thaís estava muito cansada e amedrontada no final da aula e faltava um pequeno movimento para fecharmos o desenho da patinação dela… só a passagem dos calcanhares, simples assim. De repente ela foi tomada por um medão e queria por que queria pular a manobra. Irredutível, assegurei que ela não corria risco e frisei que sem aquele passo, a aula teria se perdido, já que todos os exercícios anteriores eram exatamente a preparação para aquele momento. Ela esperneou, reclamou, pediu para não fazer e nada adiantou. Aí a danada vai tentar e CONSEGUE DE PRIMEIRA! Faz uma passada estabilizada, com os pés trocando de posição, tronco estável, cabeça erguida e pouco balanço!!! Gente, essas coisas a gente tem que filmar, não tem jeito!!! Vou ter que arranjar uma GoPro para filmar essas coisas, senão vão achar que estou inventando as resenhas, hahaha.

GRACIELA não pode comparecer à aula por que teve que substituir um outro médico no plantão. Ela, a DIVA que estava em Nova Yorque, foi lá assim mesmo, na véspera do horário das meninas MIRELLA E CAROL, só para me deixar com água na boca com uma caixinha de M&M e as fotos de uma pista de patinação MONSTRA em que ela andou quando estava no Central Park!! Gra é muito xique, e fiquei mega feliz com a visita!

MIRELLA e CAROL chegaram enquanto eu conversava com GRACIELA, e também estavam perdidas. Elas se equiparam rapidinho e só do jeito da Carol se levantar eu percebi que tinha tomado algum suquinho Gammy. Não tem base a Carol. A aula da Mirella aconteceu primeiro, e Carol observou tudo com atenção. Mirella já anda com desenvoltura, mas ainda está adaptando ao seu patins. Em poucos segundos desenvolve grandes velocidades, mas acaba tendo pequenos desequilíbrios que a levariam a uma queda se eu não tivesse a mão nos braços dela. Como isso é muito importante, foi a primeira coisa de que tratamos. Muita pendulação, firmeza nas pernas e exercícios de rotação de quadris foram dando a ela ferramentas para melhorar sua troca de pés. Mirella tem medo, mas faz tudo também, e começamos a investir no reboque. Fiz o maior teatro para passar o exercício do zigue e zangue da perna de sapo. Quando ela foi fazer, saiu como se já tivesse treinado muito. Para parar de pendular feito criança, Mirella começou a observar o desenho de seus patins no chão. Ela foi percebendo que um bom traçado leva a uma boa patinação. Ao final da aula ela já estava patinando MUITO BEM e fomos ao sprint… tardinha… Com puxões vigorosos, mudanças de direção sem aviso e frenagens com giro, Mirella aguentou firme, caindo duas vezes apenas, mas em segurança, bem apoiada e apenas apoiando o joelho no chão. Cansada, mas com um sorriso no rosto, Mirella terminou a aula com uma pisada firme, patinação de Diva e muito caminho pela frente! Show!

CAROL só faltou pular no meio da aula da Mirella, tamanha a sua empolgação. Eu sou a pessoa mais empolgada com patins da América Latina, mas Carol ameaçou raspar no meu camarote. Determinada, atenta, disciplinada e obediente, ela não deixou sua empolgação atrapalhar a sintonia da aula. Ao contrário, punha gás em tudo o que eu propunha, aceitou todos os desafios e fez tudo com eficiência. Não ter medo de cair é uma excelente ajuda, quando o limite é o respeito pelo perigo. Carol está buscando esse ponto, mas na aula de ontem ela não conseguiu segurar.  Já começamos a aula subindo uma super escadaria sem corrimão. Lá de cima víamos que os capoeiristas ocupavam parte do pavimento lá em baixo, o que exigiria mais de nossa descida. Passamos obstáculos, acertamos a sustentação em uma perna só e fomos para o controle de velocidade. Lá no platô dos fundos da barragem fomos enfrentar velocidades maiores para desenvolver estratégias seguras para lidar com ela. Carol não só não tinha medo como sempre queria mais. Para contornar um rastro de água deixado de fora-a-fora partindo o platô ao meio, tivemos que subir outra escada. Na hora de descer, Carol já ficou doida querendo aprender também. Lá em baixo, tivemos que fazer o apoio assimétrico para passar naquelas valas que a Barragem tem. Sensacional a coragem e a firmeza dela! Passamos várias vezes. Na subida, que começou um pouco balançada demais, Carol encontrou o eixo e se endireitou, pisando sempre na faixa branca: "patins é CONTROLE!". Desceu o morro com o encaixe frontal que aprendeu muito rápido e, para humilhar, ainda aprendeu a frenagem da vassoura, que é interessante para baixas velocidades e curto espaço. Na volta  Carol descobriu o apoio preguiçoso e elegante em que se rotaciona o quadril para deixar o patins fluir com um pé só. Quando nos juntamos a Mirella e ao namorado, ambos de patins perambulando, aí foi a festa... Carol querendo treinar o que aprendeu, tombo atrás de tombo, e Mirella com as pernas bambas de tanto rir. Ficamos mais de meia hora conversando e assistindo a empolgação da menina.

Para finalizar, espetinho de queijo no Boi Prudente com Graciela e Regina, mas sem patins. Soubemos mais da viagem da Graciela e ficamos nos escondendo do garçom que disse que ia contar para o personal da Regina que ela estava comendo churrasco, hahahaha.

Obrigado a todos pela presença! Mais uma quinta deliciosa em boa companhia! E que venha o final de semana com muito patins!! ❤️

Patrick Bonnereau
Instrutor de Patinação
#VamosPatinarJuntos
bhroller

Nenhum comentário:

Postar um comentário