quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

RESENHA AULA 12/02

MINEIRÃO



No dia em que o BH ROLLER estava nascendo não poderíamos ter uma visita mais legal do que a de um de nossos patrocinadores com direito a passeio de patins e vídeo radical.

CAMILA chegou mais cedo, mas a aula atrasou tanto que nem pode acontecer direito. Maria Alice, nossa patinadora mirim, estava abrigada do Sol e do calor tomando o suco dela SEM PATINS. Camila, ignorando completamente o Sol quente daquela tarde, patinava livremente pelo Mineirão aguardando a aula. Andando naquele paraíso da patinação pela primeira vez, Camila estava feito criança. Fomos direto para a subida fazer uns exercícios, e a sua patinação estava muito bacana. Embora ainda tivéssemos alguns ajustes para fazer, Camila apresentava um reflexo tão eficiente em suas desequilibradas que o risco de machucar se tornava muito pequeno. Maria Alice, que estava com uma bolsa nova Linda e Dourada, foi a pé acompanhando o pedacinho da aula. Para se proteger do Sol ela usava seu ócilos de gatinha e estava toda pose. Estava tão gostoso desfilar e ver mamãe andar que ela nem se importou de estar sem patins. Além do passeio com sua indumentária fashion, Maria Alice também ganhou passeio de aviçao no Colo do professor, e se divertiu bastante. Acertando a patinação na subida como sempre, Camila compreendeu o que eu quis dizer sobre EMPURRAR O PÉ DE APOIO, e fiquei feliz demais. Lá em cima fizemos uma rápida revisão de curvas e não tivemos problema nenhum (!). O jeito foi colocar em prática. Descendo a rampa ela fez todas curvas e arremates com perfeição, embora demonstrasse que ainda não seria capaz de fazer sem um empurrãozinho. Camila vai patinar muito rápido e bem!

MATEUS chegou na hora combinada. Com ombro protuso e braços esticados, ele dava sinais de que recuperava a imagem de sua infância de patinador mirim. Sem medo de patinar e com aquele ar de que sabe o que fazer, Mateus demonstrou uma facilidade surpreendente e foi até filmado. Desafiado a subir a rampa, Mateus encarou tudo com tranquilidade. Teve que se esforçar bastante para conseguir subir com a postura bacana, mas chegou no topo com a melhor cara do mundo. Incrível como o patins recupera nossa pureza. No platô mais alto falamos sobre frenagem e adiantei alguns tópicos e manobras que iriam aparecer por aí. Nossa descida foi com reboque e frenagem frontal assistida por que não tínhamos tempo de evoluir as manobras, mas mesmo assim nos divertimos com o vento no rosto. EDNA já estava chegando e fomos logo tirar nossa foto oficial com vídeo. Enquanto e me preparava para gravar Mateus ainda mandou uma meia lua e acertou  a frenagem em "T". Foi um passeio curto mas divertido e rico. Que venham nossos apoiadores sentir um pouco do bem que esse esporte nos proporciona. Quem sabe assim eles entendem por que vibramos tanto? 

EDNA chegou com seu patins novo. O calor querendo diminuir, mas ainda de lascar. Mais um batismo e mais uma estreia: Edna finalmente ia calçar seu patins novo! Sem torcer o pé, ela finalmente conseguiu ficar de pé sem tremer inteira. Veja como é importante um patins adequado à necessidade (!). Já fomos logo trabalhamos a curva de alto desempenho para que Edna se habitue com a ideia de patins deslizando. Mesmo usando bastante o apoio, Edna ao menos entendeu a dinâmica de traçado e se esforçou para reproduzir. Isso é um excelente! Claramente melhorando sua disposição, Edna já conseguiu fazer a aula toda! Que orgulho!

TIÃO chega logo mais com Isabela. Dá vontade de gravar os dois disputando a aula. Gracinha, gente! Valorizo demais os maridos e namorados que resolvem investir em patinar direito e largar a frescura. Tião calçou o patins, vestiu o equipamento e já levantou todo animado, embora não sem apoio. Nos 5 primeiros minutos, até que ele se achasse, fez suco de mão de tanto apertar o apoio. Isabela, empolgadíssima, ficou feito mosca de padaria nos rodeando. Empolgada com cada novidade que o pai tentava aprender, ela fazia tudo em menos de um quinto do tempo. A menina leva jeito. Depois de patinarmos um pouco no plano para Tião pegar o jeito, fomos para a subida e a peleja foi muito engraçada. Foram quase 20 minutos com Tião dando um passo para cima e dois para trás. Isabela só ria. Mas então, com muito custo, Tião entendeu como fazer com os pés e começo a subir a todo vapor. A mudança foi tão incrível que pedi Isabela que filmasse para não dizer que mentíamos. Lá em cima, com pausas para respirar, vimos as posições de joelho e acertamos algumas coisas na patinação. Incrível é ver como a patinação básica melhora depois que o aluno enfrenta uma situação mais tensa como a subida. Satisfeito por perceber que seu desenvolvimento está a galope, Tião se encheu de ânimo, e acho que essa família já foi mesmo capturada pelos patins!

Num dia especial, o renascimento de nosso BH ROLLER, aulas especiais e uma presença ilustre. Esse mineirão tem tantas histórias que deverá ser tombado pelo seu patrimonio histórico subjetivo! Obrigado pelos momentos juntos!

Vamos patinar juntos!

Patrick Bonnereau
Instrutor de Patinação
#VamosPatinarJuntos
bhroller

Nenhum comentário:

Postar um comentário